segunda-feira, 23 de maio de 2011

SALVIANO LEITE LEVA CHICO JÓ A RONALDO CUNHA LIMA: O MAGNÍFICO POETA IRMANA-SE COM O IDEALIZADOR DO MAIOR PROJETO TURÍSTICO DA PARAÍBA

“Contem comigo. Dou total apoio a esse projeto. Podem usar meu nome. Venha mais vezes aqui, Chico Jó. Venha com Chico César”, disse o venerável poeta Ronaldo Cunha Lima, ao tomar conhecimento do maior projeto turístico da Paraíba, concebido por Chico Jó: ROTEIRO TURÍSTICO DO ITINERÁRIO DA PASSAGEM DA COLUNA PRESTES NO SERTÃO PARAIBANO. Fascinado com a expressividade artística de Chico Jó, Ronaldo ofereceu-lhe, dia 12 deste mês, em seu escritório, em João Pessoa, um exemplar de seu último livro VELAS ENFUNADAS, e, dirigindo-se a seu íntimo e dileto amigo Salviano Leite, que levou Chico Jó até ele, pediu-lhe efusivamente: “Traga-me Chico Jó mais vezes aqui, Salviano”.



Entre os temas significativos para a criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Vale das Águas, do Sertão Paraibano, pretendido pelo servidor público piancoense Salviano Leite, destaca-se a Cultura. E, reconhecendo a obstinação de Chico Jó em prol da Cultura piancoense e paraibana, Salviano o convidou para gerir a Diretoria de Cultura daquele consórcio.

Conhecedor da deplorável realidade cultural de Piancó, onde o Poder Público, tradicionalmente preso ao corporativismo excludente, tanto tem frustrado inúmeros artistas, que bem poderiam ter-se realizado profissionalmente, Salviano Leite vê na determinação de Chico Jó uma perspectiva de ruptura desse vergonhoso quadro.

Ele acha que, quanto ao fato de dirigir a Diretoria de Cultura do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Vale das Águas, Chico Jó estaria para a promoção cultural dessa região como Chico César estaria para a promoção cultural da Paraíba É que, no entender de Salviano, ambos esses artistas são, antes de mais nada, verdadeiros revolucionários culturais, e, pois, capazes de mudanças, de transformações, de avanços.

Pensa também assim o insigne poeta Ronaldo Cunha Lima, a ponto de, percebendo nas concepções culturais de Chico Jó uma luminosa revolução, pedir-lhe que, ao voltar a visitá-lo, leve consigo o secretário estadual de Cultura Chico César. Com isso, Ronaldo pretende associar-se aos projetos desses dois artistas sertanejos para um novo e arrojado dinamismo cultural na Paraíba.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse, Salviano Leite Montenegro... Se confiarmos na sua sabedoria e integridade, assim como na sua honestidade, pode-se ter certeza que será um ótimo prefeito para cidade de Piancó... O amor deste homem por Piancó é enorme, portanto vamos confiar e vamos dar vez a quem sempre se mostrou a favor de Piancó, pois Piancó precisa de alguem que venha a somar, na educação, na saúde e no turismo, assim como no crescimento do Municípios deveria ser referencia para o Vale, no entanto os governantes tem afundado Piancó e nossos recursos tem passado para nossa prima Rica Itaporanga, por falta de um pulso forte, portanto que venha Salviano em 2012. Vamos em frente Bica... Att Sayane Montenegro

Postar um comentário